4 de julho de 2011

Vereadores aumentam seus salários em SBC

Na véspera do feriado de corpus christi (22 de junho) e pouco antes de entrarem em recesso os vereadores de São Bernardo do Campo, por unanimidade, aumentaram seus salários em 61,8%, dando um salto de R$9.288 para 15.031,76/mês.

Os mesmos vereadores que aumentaram em mais de 60% seus próprios salários aprovaram um aumento insignificante de 6,36% parcelado em duas vezes para os servidores municipais.

Esse filme já vimos antes quando os deputados e senadores aprovaram um aumento de 61,83% nos seus salários, e de 133,96% para o salário da presidente. E depois brigaram para aumentar em apenas 6% o salário mínimo.

O reajuste dos vereadores está sendo depositado em um fundo de reserva, pois não há decisão jurídica a favor dos aumentos que correm na prefeitura de SBC e de outras prefeituras do país. Seria uma quantia de R$ 120 mil por mês a serem depositados neste fundo de reserva e, só durante este ano, resultará na soma de 1,2 milhões.

Com este dinheiro seria possível construir 12 casas populares por mês, 144 casas por ano! Ter mais investimento na saúde, diminuindo o caos no atendimento. Acesso a cultura, dando mais opções a juventude da cidade! E melhorar a educação que como em todo o país pede socorro!

DESAFIAMOS OS VEREADORES!

A ANEL – ABC desafia os vereadores de SBC a abrirem mão de seus aumentos salariais para investir em educação, saúde, moradia e cultura!!! Afinal, 1,2 milhões a mais por ano para apenas 24 munícipes (os vereadores) é muito, concorda?

PROTESTO DE REPÚDIO AO AUMENTO

A ANEL chama todos os estudantes a se posicionarem contra este aumento e exigir dos vereadores mais investimentos na educação e cultura! E convida a todos a participar do protesto no dia 06 (quarta-feira) em frente a câmara municipal dos vereadores de São Bernardo do Campo.

Confirme sua presença no facebook, clique aqui.